Índice do Artigo

Notícias

Depois de quase 13 anos, Microsoft encerra suporte ao Windows XP

É o fim da linha para o Windows XP, da Microsoft. A partir de hoje, ele não vai mais receber atualizações de segurança depois de quase 13 anos. Lançado em 25 de outubro de 2001, o SO é um dos produtos mais bem sucedidos de todos os tempos da empresa. Seu sucessor, Windows Vista, foi rapidamente substituído pelo Windows 7. E só em setembro de 2012 que o XP perdeu sua fama de sistema mais popular para a versão seven.

Durante sua trajetória, foram lançados três pacotes de atualização de serviços. O último, em maio de 2008. Em abril de 2009, a companhia parou de dar suporte técnico gratuito e de cobrir a garantia. Até hoje, ela disponibilizava suporte técnico pago e atualizações de segurança. Disponibilizava…

Quem tem o Windows XP vai poder continuar utilizando, mas com o passar do tempo, o sistema estarÁ cada vez mais vulnerÁvel a ataques de malwares e outros riscos de segurança. Para esses fieis ao XP, a Microsoft recomenda que atualizem para um computador que possa rodar o Windows 8.1. Ela até disponibiliza um guia de migração aqui. Junto com o Windows XP, o Office 2003 também deixarÁ de receber suporte.

Em novembro do ano passado, o sistema ainda era o segundo mais utilizado e dominava uma fatia de 31% do mercado. Seu fim vai impactar cerca de 95% dos caixas eletrônicos espalhados pelo mundo, que devem começar – ou jÁ começaram – a atualizar para o Windows 7. Apesar de encerrar o suporte, a Microsoft ainda vai disponibilizar alguns serviços de segurança até julho de 2015. Mas as brechas que forem encontradas, essas vão continuar abertas.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções