Empresa desenvolve bateria que recarrega em menos de um minuto

A startup israelense StoreDot criou um novo tipo de bateria capaz de recarregar em segundos. Disponível apenas para o Galaxy S5 por enquanto, ela foi capaz de elevar uma carga de 27% para 100% em meio minuto. A empresa pretende expandir a compatibilidade com outros aparelhos e começar a vender a bateria em 2016 por US$60,00.

A recarga super rÁpida ocorre porque a bateria foi desenvolvida com peptídeos. Eles foram organizados para armazenar energia nos "pontos quânticos" e permitem a criação de baterias menores com a mesma capacidade das atuais. Elas também prometem mais tempo de vida útil. Ao Wall Street Journal, o cientista-chefe da StoreDot, Gil Rosenman, disse que elas podem durar por "milhares de ciclos de carga".

A empresa também estÁ explorando os pontos quânticos como emissores de luz, para a utilização em telas tão boas quanto às atuais. Apesar da qualidade semelhante, o preço da fabricação seria 10 vezes menor.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.