Pokémon X e Pokémon Y vendem 12 milhões de unidades juntos

A Nintendo anunciou que "Pokémon X" e "Pokémon Y" venderam, juntos, 12 milhões de unidades vendidas mundialmente.


Com a marca, ambos os RPGs se tornaram os jogos que mais rÁpido venderam no Nintendo 3DS. O sucesso dos monstrinhos no portÁtil é tão grande que 4 milhões de cópias foram comercializadas apenas nos dois primeiros dias de lançamento dos jogos.

Mesmo com os números bastante positivos, os jogos da franquia que mais venderam até hoje são "Pokémon Diamond" e "Pokémon Pearl", com 17,63 milhões de cópias combinadas vendidas. "Pokémon Ruby" e "Pokémon Sapphire" têm, juntos, 16,22 milhões e "Pokémon Black" e "Pokémon White", 15,42 milhões.

"Pokémon X & Y" é o primeiro da série no 3DS, trazendo como novidades uma jogabilidade com efeito 3D, as megaevoluções e os pokémons do tipo Fada.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.