Update over-the-air para Nvidia Shield permite usar GameStream fora de casa

Para fechar o pacote de notícias da Nvidia: foi disponibilizado um update over-the-air para o Shield, que traz o Android 4.4 Kitkat e alguns novos recursos. O principal é a possibilidade de usar o GameStream fora de casa. Ou seja, é possível conectar o Shield na rede do trabalho ou da escola, por exemplo, e usÁ-lo para jogar os games instalados no PC de casa.


 

Com a nova função, é possível, inclusive, acordar remotamente o PC quando ele estiver no modo de suspensão e realizar o login no Windows, caso ele seja protegido por senha. Apesar disso, o requisito mínimo para o GameStream continua sendo uma GPU GTX 650. JÁ no caso da rede, é necessÁrio ter, ao menos 5 Mbps de upload na rede de casa e de download na rede onde se utilizarÁ o Shield.

O TegraZone também recebeu algumas modificações. O aplicativo mostra os games que são otimizados para o portÁtil ou que possuam com suporte a controle. Além de ter sido adicionada uma nova interface, agora hÁ uma seção de notícias, que mostra as novidades relacionadas ao Shield e aos aplicativos. O Button Mapper também recebeu melhorias na interface. O recurso é usado para mapear botões físicos como equivalentes a toques na tela.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.