Qualcomm anuncia os chips Snapdragon 810 e 808, novos topo de linha em 64-bits

A Qualcomm anunciou seus SoCs para o próximo ano Snapdragon 810 e 808, que equiparão os próximos modelos topo de linha. Apesar de não ser uma novidade por parte dela, que jÁ anunciou chips com instruções em 64-bits, estes são os primeiros chips para o segmento de alta performance a vir com esta nova tecnologia. 

Com litografia em 20 nanômetros, os chips são menores, mais leves e mais potentes. O topo de linha serÁ o 810 com oito núcleos Cortex-A57, suporte à resolução 4K, memórias LPDDR4, ativação através de comandos por voz e uma nova GPU, a Adreno 430, que promete 30% mais performance que a 420 (que nem chegou no mercado ainda).

Na sequência, 808 é um chip mais "modesto" com seis núcleos, dois Cortex-A57 e dois Cortex-A53, suporte à resolução 2K, memórias LPDDR3 e a GPU Adreno 418, 20% mais rÁpida que a Adreno 330 presente nos atuais topo de linha, como o Galaxy S5 e o Xperia Z2.

Outro destaque dos novos chips é a tecnologia 2-stream 802.ac, que promete um ganho considerÁvelde performance na conexão via WiFi. A Qualcomm anunciou estes novos chips com uma antecedência bem maior que a de costume: os primeiros modelos com o novo chip chegam só na primeira metade de 2015. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.