Nvidia lança novos drivers DX11 e promete melhor desempenho que API Mantle, da AMD

Os drivers 337.50 da Nvidia chegam hoje, e com grandes promessas. Segundo a empresa, a atualização consegue melhores resultados que a API Mantle, da AMD, e isso usando o DirectX 11 ainda. Ou seja: sem recorrer a uma nova API.


A empresa divulgou medições próprias, comparando a performance de seus novos drivers com a da Mantle, focando no segmento de alto desempenho. As comparações divulgadas são entre a GTX 780 Ti e a AMD R9 290X. Usando como base os resultados a placa top-de-linha da AMD rodando em DX11, a Nvidia criou alguns grÁficos mostrando as melhorias de desempenho proporcionadas pela Mantle, e também pelos seus drivers anteriores (335.23) e pelos novos drivers (337.50).

As comparações de performance com a API Mantle, que foram medidas pela própria Nvidia, podem ser conferidas nas imagens abaixo. Entre elas, estÁ um teste de performance sintético com Star Swarm, e testes em 2 engines de games: Battlefield 4 e Thief, todos com suporte à API proprietÁria da AMD. Também hÁ uma medição com configurações multi-GPU. Segundo os testes, a Mantle – que não é otimizada para essa situação – chega a piorar o desempenho quando ativada num PC com Crossfire.

   

A Nvidia também diz que a atualização melhorarÁ a performance de todas as placas da linha GeForce que usem DirectX 11, e promete que serÁ percebida uma melhora de desempenho mesmo em jogos jÁ lançados hÁ tempo. De acordo com medições da empresa, aumento de até 20% na performance de Call of Duty: Black Ops, e de pouco mais de 40% em Total War: Rome 2.

Para baixar os novos drivers 337.50, clique aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.