Bug no iOS 7 permite excluir conta no iCloud e desativar recurso antirroubo "Find My iPhone"

Um novo bug no iOS 7 acaba de ser descoberto, tornando o recurso de "Ativação de Bloqueio" inútil, tornando quase impossível de rastrear um dispositivo roubado.

O bug, descoberto pelo usuÁrio do Youtube Miguel Alvarado permite que um ladrão alcance as duas camadas de proteção do "Activation Lock", o que torna muito fÁcil impedir o rastreamento e bloqueio de um equipamento da Apple roubado.

Até então, o processo para tentar desabilitar o "Find My iPhone" era bastante difícil, ou seja, seguro para os proprietÁrios de iPhones e iPads. Para tanto, os usuÁrios têm que inserir suas credenciais de ID da Apple. Isto serve como a primeira camada de proteção contra ladrões que tentem apagar uma conta iCloud existente apenas para restaurar o aparelho para as configurações de fÁbrica. As credenciais têm de ser inseridas novamente para remover a conta iCloud.

Conforme explica Alvarado, o processo de burlar o sistema é muito simples. Por razões óbvias, o Adrenaline não divulgarÁ aqui o método de como "explorar" o bug, ainda que saibamos que seja algo que certamente jÁ é de conhecimento da comunidade.

Não se sabe se a Apple jÁ começou a trabalhar em uma correção para o bug, que abre uma perigosa brecha na segurança de dispositivos da companhia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.