Microsoft revela a interface Windows modern para carros

A Microsoft revelou a sua própria interface modern para carros. O sistema vai funcionar como o CarPlay da Apple, exibindo o que estÁ na tela do smartphone (nesse caso, Windows Phone) diretamente na tela de infotainment do veículo. Através do "Windows para carros", serÁ possível acessar mapas, fazer ligações, ouvir músicas, acessar mensagens e demais aplicações.

A empresa vem testando o conceito em carros reais e o atual protótipo se conecta via Mirrorlink, utilizado em smartphones Symbian da Nokia e modelos Xperia Z. Espera-se que o padrão se torne mais comum com o aumento no uso de soluções como essa. Volkswagen, Honda, Toyota e Citroen jÁ trabalham em carros com a conectividade. As fabricantes de rÁdio Alpine e Pioneer também vão oferecer o suporte.

Durante a demonstração do conceito – houve inclusive uma falha, para deixar claro que é uma versão em testes, o executivo da Microsoft Steve Teixeira descreveu como os desenvolvedores vão poder criar aplicativos exclusivos para carros e mostrou algumas das funções da interface. Ele não disse quando o sistema estarÁ disponível.

Esta é a primeira vez que a Microsoft apresenta seu próprio sistema para carros, mas não é a primeira vez que ela equipa veículos. Ford, Kia, BMW, Nissan e Fiat jÁ usaram versões do Windows para criar suas próprias interfaces e sistemas. As informações são do The Verge.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.