Kaspersky Lab cria "mapa em tempo real de ameaças virtuais" em forma de globo interativo

A Kaspersky decidiu recorrer a um recurso mais interessante para convencer as pessoas a instalar sistemas de proteção em seu computador. O resultado pode não ser assustador como a empresa esperava, mas com certeza é bonito.


Foi criado um "mapa de ameaças virtuais", em formato de globo (mas com a opção de ficar plano) interativo e que, segundo os desenvolvedores, é em tempo real. Então é possível ver os malwares viajando pelo mundo em forma de lindas luzes coloridas que não param um segundo. Clique aqui para ver o mapa.

Navegando pelo planeta é possível clicar em cada país para informações mais detalhadas e inclusive seu ranking na lista de mais infectados. A Rússia é o primeiro país desse ranking, mas é importante destacar que o mapa é feito com base apenas nos dados da Kaspersky, então a "vitória" (ou derrota) dos soviéticos pode se dar ao fato que a empresa é de lÁ e tem uma base de usuÁrios maior instalada no país. Via Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.