Intel anuncia Intel Gateaway Solutions para Internet das Coisas

Durante a IDF 14 (Intel Developer Forum 2014), o CEO da Intel, Brian Krzanich, anunciou a "Intel Gateaway Solutions" para Internet das Coisas. A novidade é uma família de soluções integradas baseadas nos SoCs Quark X1000 e nos processadores Intel Atom, além da plataforma de desenvolvimento baseada no Galileo. A ideia é acelerar a comunicação de sistemas antigos com a nuvem, economizando tempo e dinheiro para as empresas, e transferindo mais rapidamente dados valiosos.

As primeiras plataformas estarão disponíveis neste trimestre, presentes no software do McAfee e Wind River. A Shaspa, TransWiseway e Vnomics, RocKontrol e a Zebra Techonologies Corp são algumas das empresas que jÁ estão desenvolvendo facilidades e soluções para a plataforma. Além disso, o CEO da empresa afirmou que o Edison - computador para tecnologias vestíveis anunciado no começo do ano - chegarÁ ao mercado na metade deste ano. O Edison utilizarÁ a microarquitetura Silvermont de 22 nm e um processador dual-core Intel Atom. Ainda segundo Brian, a empresa espera que tecnologias como essa ajudem a compor a gama de dispositivos para a Internet das Coisas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.