Windows Phone 8.1 pode chegar dia 14 de abril para os primeiros usuários

UsuÁrios inscritos no programa de desenvolvedores da Microsoft podem começar a receber a prévia do Windows Phone 8.1 a partir de 14 de abril. Qualquer um que possua aparelho com Windows Phone 8 poderÁ fazer o cadastro e receber edição ainda não finalizada do sistema.
A princípio, o prazo era 10 de abril, mas a disponibilidade do WP 8.1 foi adiada após a descoberta de alguns erros na última versão, de acordo com o Neowin.

O sistema, anunciado nesta semana na conferência de desenvolvedores da companhia, ganhou uma central de notificações muito semelhante ao presente no Android, onde um gesto partindo do topo da tela ativa uma lista com as últimas novidades dos aplicativos e também botões de atalho para funções como desativar sensores. As notificações também serão mais customizÁveis, podendo definir quais apps poderão ter sons ou apenas irão vibrar o aparelho.

A empresa trabalhou em conjunto com o desenvolvedor Rudy Huyn, responsÁvel pelos populares apps 6tag e 6sec, para criar telas de desbloqueio muito mais dinâmicas, com variações sobre as informações exibidas na tela, e a forma como ela é destravada.

Agora os usuÁrios terão liberdade de aumentar o número de colunas para os blocos, não limitado a apenas quatro como funciona hoje em dispositivos menores. Os blocos também poderão ter o fundo modificado, não precisando necessariamente estar limitado a cores, como funciona atualmente.

O grande destaque da nova versão é que, enfim, a assistente de voz do Windows Phone foi lançada oficialmente, e seu nome realmente é Cortana, o mesmo da personagem da franquia Halo. Baseada em informações cedidas pelo Bing e as armazenadas no próprio smartphone, a assistente é capaz de buscar informações na internet, e mesmo de outros serviços.

Outra novidade do sistema é um novo recurso do teclado: o Work Flow. Através de movimentos de deslizar nas teclas é possível digitar de forma mais Ágil, de forma semelhante ao que vemos no presente no Android.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.