Vine lança serviço de mensagens diretas para aumentar concorrência com Instagram

Quatro meses após o Instagram anunciar o Instagram Direct, o Vine anunciou nesta semana um serviço semelhante ao do concorrente para iOS e Android. O aplicativo permitirÁ que os usuÁrios enviem fotos ou vídeos (de até seis segundos) diretamente para seus amigos, possibilitando múltiplos destinatÁrios para um mesmo conteúdo. Apesar de enviar para vÁrias pessoas, o usuÁrios receberÁ a interação de cada um individualmente, parecido com o serviço que o Snapchat oferece. 

 

A atualização do Vine possui o mesmo objetivo que o Instagram Direct quando foi lançado pelo aplicativo do Facebook: oferecer aos usuÁrios a oportunidade de compartilhar conteúdo de forma privada, apenas para contatos do seu interesse. Apesar de não possuir um tempo de expiração, as fotos/vídeos enviados pelo Vine com o novo serviço funciona de forma muito semelhante ao Snapchat, e tira o aplicativo do Twitter do atraso em relação aos concorrentes.

Para acessar a nova ferramenta, basta atualizar seu aplicativo do Vine ou baixar o aplicativo na App Store ou na Google Play.

Via TechCrunch

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.