Samsung planeja lançar smartphone intermediário ATIV Core com Windows Phone 8.1

Embora a conferência de desenvolvedores da Microsoft tenha acontecido esta semana com o anúncio, entre outros, do Windows Phone 8.1, o foco não foi no lançamento de smartphones com o sistema. A Nokia apresentou os aparelhos Lumia 630, 635 e 930, mas porque é a Nokia, comprada pela Microsoft.

Como a finlandesa não é a única fabricante de smartphones, quem vai mostrar seu próximo dispositivo com Windows Phone 8.1 é a Samsung. A sul-coreana vai lançar o ATIV Core, um aparelho intermediÁrio, que deve ser mostrado no próximo mês, mas a data ainda não estÁ confirmada.

De acordo com o SamMobile, ele terÁ tela de 4.5 polegadas com resolução de 720p, 1GB de RAM e bateria de 2.100mAh. A câmera deve ser de 8 megapixels, devido às especificações intermediÁrias.

Um aparelho da empresa aguardado é o ATIV SE, modelo topo de linha com o sistema da Microsoft, mas ainda na versão 8. Ele jÁ apareceu em pré-venda no site da operadora americana Verizon por US$600,00 desbloqueado, mas ainda não tem data para ser lançado. O smartphone possui tela de 5 polegadas com resolução Full HD (1080p), processador quad-core de 2,3 GHz (possivelmente um Snapdragon 800), 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno, slot para catão microSD e bateria de 2.600 mAh. Via GSM Arena.

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.