Micron anuncia memórias DDR4 projetadas para processadores Intel "Haswell-EP"

A Micron Storage anunciou que estÁ aumentando a produção de memórias RAM DDR4, em preparação para o lançamento do nova linha de processadores Intel Xeon E5-2600 E3 "Haswell-EP". De acordo com a empresa, os módulos DDR4 possuem um desempenho até 35% melhor que os DDR3.

O "Haswell-EP" é  a versão para servidores da CPU para entusiastas que deve ser lançada ainda em 2014, e possui o codinome "Haswell-E". "Nós temos trabalhado com a Micron desde os primeiros dias das memórias DDR4", disse Geof Findley, diretor do ecosistema de memórias da Intel.

As novas memórias DDR4 terão capacidade de 2133 MT/s (megatransferências por segundo). A promessa é de que elas tenham melhor desempenho que a geração anterior, assim como maior durabilidade e que apresentem menor consumo de energia. Além disso, a Micron estÁ testando módulos ainda mais rÁpidos, com capacidade de 2400 MT/s, que deverão ser lançados em 2015. Via Tweak Town, ZDnet e WCCFTech.

O grÁfico abaixo, da Crucial, ilustra a evolução das memórias:


Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.