Menino de apenas 5 anos consegue burlar sistema de segurança do Xbox One

O pequeno Kristoffer von Hassel, com apenas 5 anos de idade, acaba de se tornar o mais novo investigador de segurança da Microsoft, depois de descobrir uma maneira de burlar a segurança do Xbox One e acessar a conta da Live de seu pai sem usar a senha correta.


O garoto ficou feliz quando, depois de errar a senha do pai, foi levado a uma segunda tela de segurança, onde só precisou preencher a senha com espaços em branco e pronto, estava na conta de Robert von Hassel, seu pai. Para uma explicação mais detalhada (com uma dose extra de fofura) do próprio Kristoffer, acesse a reportagem da abc 10 News, neste link

Robert reportou o erro à Microsoft, que deu 4 jogos de presente ao garoto, além de US$ 50 e uma assinatura de 12 meses gratuitos na Live. A empresa alega jÁ ter corrigido o problema.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.