Samsung faz grande avanço em sua pesquisa com grafeno e promete usá-lo em dispositivos vestíveis

Quem lembra do grafeno? A descoberta do novo material foi anunciada como revolucionÁria, principalmente na Área de tecnologia, mas os cientistas nunca conseguiram tirÁ-lo do laboratório, devido a dificuldades no uso realmente prÁtico dele. A Samsung agora anunciou que um novo avanço dos seus cientistas vai permitir o uso do grafeno em telas flexíveis, dispositivos vestíveis e outros "dispositivos eletrônicos da próxima geração".


Até o momento o grafeno não pode ser usado comercialmente porque a única maneira de sintetizar quantidades úteis do material é amontoar vÁrios cristais de grafeno juntos, mas isso compromete a condutividade. Mas cientistas do Instituto Avançado de Tecnologia da Samsung, junto com a Universidade Sungkyunkwan, acabaram de anunciar que conseguiram sintetizar um cristal de grafeno que mantém sua carga numa Área maior.

O grafeno tem o apelido de "material maravilha", é mais condutivo a cargas elétricas e ao calor do que o silício e é mais forte do que aço, mesmo sendo flexível. Ele foi isolado pela primeira vez em 2004 e rendeu um prêmio Nobel aos seus "pais", os cientistas Andre Geim e Kostya Novoselov. Via CNET.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.