Vídeo mostra Projeto Ara (smartphone atualizável) em desenvolvimento no Google

Apesar da venda bilionÁria da Motorola para a Lenovo, o Google permaneceu com os direitos sobre o Projeto Ara, smartphone modular que permitirÁ de forma fÁcil, a atualização do hardware, como é o caso de memória, SSD de armazenamento, CPU, câmera, etc.

O Google disponibilizou um vídeo onde apresenta o time de engenheiros e projetistas que estão trabalhando no projeto, além de sugerir algumas pistas da atual fase de desenvolvimento do smartphone.

Em fevereiro, a companhia revelou alguns detalhes sobre o Ara, ao informar que pretende desenvolver um equipamento acessível ao público, com preço mÁximo de US$ 50. Contudo, a ideia é disponibilizar um smartphone bÁsico, onde o proprietÁrio poderÁ se dirigir a algum quiosque ou loja autorizado para "montar" o aparelho da forma que achar mais interessante.

- Continua após a publicidade -

Nos dias 15 e 16 de abril haverÁ uma conferência onde o Google revelarÁ mais detalhes sobre o Projeto Ara.

A expectativa é que o primeiro equipamento derivado do conceito seja lançado no primeiro trimestre de 2015.

Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.