Unreal Engine 4 será compatível com Linux (SteamOs) em atualização que chega em breve

Em comunicado no seu blog oficial, a Epic Games informou que a atualização 4.1 da Unreal EngineirÁ trazer compatibilidade com Linux, ou seja, terÁ suporte ao SteamOS, o sistema operacional das Steam Machines. O update serÁ lançado em breve.



 

"Muita gente nos pediu suporte ao Linux e ao SteamOS. Agora, trazemos uma boa notícia para vocês: o código 4.1 [da Unreal Engine 4] estÁ pronto para fazer rodar games nesses sistemas. Amamos o Linux!", disse Mike Fricker, editor-líder de ferramentas da Epic Games.

Isso significa que os jogos que jÁ estão sendo feitos com a Unreal Engine 4, entre eles "Daylight" e "Fortnite" poderão ser portadas sem perdas de desempenho a plataformas que usem o sistema operacional com código-fonte aberto ou às Steam Machines.

As Steam Machines começam a ser vendidas ainda neste ano com vÁrios tipos de modelos, configurações e preços.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.