Após promoção de novo chefe do Xbox, Microsoft Studios demite funcionários

O Xbox recentemente ganhou Phil Spencer como novo chefe e o executivo não estÁ dormindo em serviço: alguns funcionÁrios foram demitidos da Microsoft Studios, divisão da qual era o responsÁvel anteriormente.



Entre os motivos das demissões estão a fase de reestruturação dentro da produtora e da prioridade no desenvolvimento de alguns projetos. E isso significa designar novas funções e cortar mão-de-obra desnecessÁria.

"No Xbox, nossa meta é criar experiências sociais, interativas e divertidas constantemente. Como parte desse objetivo, estamos sempre avaliando nossas prioridades de desenvolvimento e existem vezes que algumas decisões precisam ser tomadas para alinhar nossos foco e esforços", disse um representante da empresa. 

Não foi informado o número total de pessoas demitidas. Patrick Loughman e Elbert Perez, artista e produtor técnico da Microsoft Studios, confirmaram via Twitter que estão entre os ex-funcionÁrios da gigante.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.