Brendan Eich renuncia ao cargo de CEO da Mozilla após acusação de homofobia

O executivo Brendan Eich renunciou ao cargo de CEO da Mozilla depois que os funcionÁrios da empresa pediram por sua saída acusando-o de homofobia. Eles teriam se revoltado com a posição anti-gay de Eich após ele apoiar uma proposta contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


"Ele tomou essa decisão pela Mozilla e por nossa comunidade", disse a executiva Mitchel Baker em um comunicado no blog da companhia. A empresa pede desculpas por ter falhado com os usuÁrios e funcionÁrios, por ter demorado a se manifestar assim que a polêmica começou. "Nós não agimos como você esperaria que a Mozilla agisse. (...) Nós lamentamos."

A nota diz ainda que "a Mozilla acredita em igualdade e liberdade de expressão. Igualdade é necessÁria para um discurso significativo. E você precisa de liberdade de expressão para lutar por igualdade. Achar uma maneira de equilibrar as duas coisas ao mesmo tempo pode ser difícil."

Baker reforça a cultura organizacional da Mozilla e diz, por toda a empresa, sentir-se honrada com a contribuição de todos, "independente da idade, cultura, etnia, gênero, identidade de gênero, idioma, raça, orientação sexual, localização geogrÁfica e visão religiosa."

A escolha do novo chefe da Mozilla ainda estÁ sendo discutida e a empresa divulgarÁ mais informações na próxima semana. No entanto, ela garante que a sua missão sempre serÁ fazer a web mais justa e inclusiva.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.