Windows será gratuito em dispositivos com telas menores que 9 polegadas

A Microsoft anunciou que o Windows serÁ gratuito para smartphones e tablets com telas menores do que 9 polegadas. Por enquanto, essa gratuidade é apenas em relação às taxas de licenciamento dos OEMs (Original Equipment Manufacturer), e não para usuÁrios, apesar de que isso pode acontecer no futuro.


Junto disso, a empresa também revelou planos de permitir que os desenvolvedores criem aplicativos que rodem em todos os dispositivos com sistemas Windows, incluindo Windows Phone. Essa possibilidade serÁ adicionada numa atualização futura do Windows 8.1, e chegarÁ junto do Windows Phone 8.1.

De acordo com o site ZDNet, a Microsoft estava experimentando com uma versão gratuita do Windows 8.1 , que se chamaria "Windows 8.1 with Bing". O plano seria incluir apenas os principais serviços da Microsoft no sistema, como Office, Skype e o OneDrive. Via The Verge e Extreme Tech.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.