Google divulga novos dados da distribuição do Android; 5% dos usuários usam Kitkat

A Google divulgou novos dados da atual distribuição das diferentes versões do sistema Android. A Jelly Beam Â– que junta as versões 4.1.x, 4.2.x e 4.3 Â– segue sendo a mais usada, seguida da Ice Cream Sandwitch Â– versões 4.0.3 e 4.0.4. JÁ o mais novo deles, o Android 4.4 Kitkat, estÁ em quarto, e é usado por 5,3% dos usuÁrios, mais que o dobro dos 2,5% que tinha da última vez que a Google divulgou dados de distribuição.


O número de usuÁrios com o Android 4.2.x Jelly Beam cresceu de 17,1% para 18,1%, enquanto as versões 4.1.x e 4.3 tiveram queda de cerca de 1% cada. Mesmo assim, uma fatia considerÁvel do total (61,4%) ainda usam Jelly Beam. JÁ as versões Gingerbread – 2.3.3 a 2.3.7 – continuam sendo usadas por 17,8% dos usuÁrios, ficando na segunda posição. Mas esse número é menor que o da divulgação passada (19,1%) e da anterior a essa (20,1%).

A expectativa é de que a quantidade de usuÁrios do Android 4.4 Kitkat aumente consideravelmente durante o mês de abril, com a chegada de novos aparelhos que trarão o sistema. Entre eles estão o Samsusg Galaxy S5, o Xperia Z2, e o HTC One (M8). Via Android Authority.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.