Novo update gratuito do Windows 8.1 chega dia 8 de abril e melhora interação com teclado e mouse

O grande destaque da apresentação sobre o Windows 8.1, durante a Build 2014, foi o foco na melhoria da usabilidade do sistema com a "boa e velha" dupla teclado e mouse. Agora os aplicativos da interface Modern irão ter comportamento mais semelhante ao que os usuÁrios jÁ estavam acostumados com o desktop tradicional.

Até o clique direito com o mouse ganharÁ uma interface que usuÁrios mais antigos estão acostumados

Duas modificações incluem os botões no topo do app Modern, que agora trazem os tradicionais "fechar" e "minimizar". Outra coisa que farÁ os usuÁrios mais tradicionais sem sentirem "em casa" é que, com o novo update, os apps da nova interface abertos serão visíveis na barra de tarefas, junto com os aplicativos mais antigos do sistema. Ao clicar com o botão direito do mouse, o Windows 8.1 

Outros aplicativos estão sendo repensados para a interação com o mouse, como a loja de aplicativos. Nestes apps, alguns comandos receberão referências visuais além dos gestos que funcionam em telas sensíveis a toques, mas que não são intuitivos para usuÁrios utilizando a forma tradicional de interagir com o computador.

- Continua após a publicidade -

O update chega no dia 8 de abril de forma automÁtica a todos os usuÁrios do Windows 8.1, sem custos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.