USB 3.1 traz novo cabo Type-C de orientação reversível e velocidades de até 10 GB/s

A nova atualização para o padrão de conexões mais utilizado no mundo, o USB, vai trazer um novo tipo de cabo para resolver um dos maiores "first world problems" existentes. O novo USB 3.1 Type-C vai ter orientação reversível, ou seja, não tem lado definido, podendo ser plugado independentemente de sua orientação.

Mas isso nem é o mais importante. O novo cabo é bem menor, com o tamanho aproximado de um Lightning Cable, da Apple (também reversível), e busca padronizar as conexões. Para as versões standard do USB a atualização fica por conta só da velocidade, que agora promete transferências de até 10 GB/s. Para referência, a imagem abaixo mostra os tamanhos e esquemas das conexões atuais.


Segundo o site Geek, serão lançados também adaptadores, para que o Type-C possa ser conectado também nas portas antigas, jÁ que ele é uma entrada inteiramente nova que vai exigir portas novas. Com informações e imagens do The Verge.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.