Acessório da Xiaomi transforma a entrada de fone de ouvido em um botão

Hugo Barra (sim, aquele que saiu da Google) anunciou em sua conta Google+ um gadget que a Xiaomi desenvolveu um acessório que adiciona mais um botão físico aos seus smartphones. Ele funciona através da porta do fone de ouvido, e poderÁ receber até 10 funções diferentes, como bater fotos ou abrir aplicativos. O acessório também poderÁ ativar comandos de acordo com o padrão do clique, sendo que haverÁ 10 tipos de cliques.


A criação deste gadget mostra que a fabricante chinesa de smartphones estÁ de olho no que surge no Kickstarter, afinal o acessório (que ainda não tem nome) faz uma kibada do Pressy, um aparelho que faz basicamente a mesma coisa e que alcançou sua meta de 40 mil dólares com folga: arrecadou US$ 695 mil no crowdfounding. Por sinal, o Pressy é enviado para o Brasil com custo de 27 dólares mais 5 de frete.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.