WhatsApp alcança o record de 64 bilhões de mensagens enviadas e recebidas num só dia

O WhatsApp twittou um novo record alcançado pelo aplicativo de troca de mensagens. Em um único dia foram enviadas 20 bilhões de mensagens, e recebidas 44 bilhões, totalizando 64 bilhões de mensagens "gerenciadas" em apenas 24 horas.

Os mais perspicazes devem ter percebido que o número de enviadas e recebidas não bate. Isso acontece por causa dos grupos. Se num grupo houver 5 pessoas e uma delas envia uma mensagem, o texto vai contar como apenas um envio, mas 5 recebimentos. 

O número prova que a compra do aplicativo pelo Facebook (por US$ 16 bilhões!) não comprometeu seu incrível crescimento, apesar das preocupações que foram levantadas quanto à privacidade dos usuÁrios. Segundo o The Next Web, hÁ menos de um ano a média diÁria de mensagens distribuídas pelo aplicativo era de 27 bilhões, menos da metade do record recentemente anunciado.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.