Microsoft pretende trazer Windows para dispositivos pequenos, como uma caneca de café

A Microsoft pretende levar o Windows a uma nova gama de dispositivos pequenos, seguindo a linha "internet das coisas". Em um site publicado pela companhia chamado "Windows on Devices", que foi retirado do ar por algum motivo obscuro, ela diz que serÁ possível criar qualquer coisa conectada, como robôs e canecas de café. "Tudo isso utilizando uma plataforma e ferramentas que você jÁ conhece e ama."

De acordo com o NeoWin, a Microsoft utilizaria o hardware de desenvolvimento da Intel, especificamente o SoC Galileo. Um kit para desenvolvedores deve ser liberado até o final do primeiro semestre, com atualizações regulares de software para permitir serviços na nuvem integrados e melhores ferramentas. Na conferência BUILD, que começa nesta semana, ela irÁ mostrar um piano que utiliza a tecnologia.

A novidade pode ser o indício de que a Microsoft estÁ trabalhando em dispositivos como smartwatches e algum aparelho similar ao Google Glass. A conferência de desenvolvedores da empresa promete trazer vÁrias novidades, principalmente em relação do Windows Phone 8.1. Fique de ollho no Adrenaline. Nós traremos as principais informações do evento.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.