Venda de tablets supera a de notebooks pela primeira vez no Brasil

O IDC mostrou em relatório recente que, no último trimestre de 2013, as vendas de tablets superaram as vendas de notebooks, pela primeira vez no Brasil.


Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, acredita que a Black Friday teve grande participação nessa virada, além das típicas promoções de natal. Além disso, Hagge afirma que isso jÁ era previsto, uma vez que os brasileiros compraram 157% mais tablets em 2013 do que em 2012. O enorme crescimento na venda dos dispositivos contrasta com as vendas de PC que continuam, como sempre, em queda. Outro fator que teria influenciado essa "ultrapassagem" foi a oferta de cada vez mais opções de aparelhos, com preços e especificações variados, o que permite uma maior aceitação do público. Via Exame.com

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.