Criador de Star Citizen promete que não vai vender o game para uma companhia gigante

A compra da Oculus VR pelo Facebook gerou uma certa preocupação nos fãs de produções independentes no mundo dos games. Os admiradores de Star Citizen, pelo menos, jÁ podem ficar mais tranquilos agora que o chefe de desenvolvimento do game, Chris Roberts, prometeu que não vai vender para uma companhia maior.


Roberts, porém, não criticou o fato do Oculus Rift ter sido vendido, na verdade ele até defendeu a equipe ter aceitado o dinheiro do Facebook. "Para produzir em massa um hardware que nem o Rift, você precisa de uma reserva de centenas de milhões de dólares. Felizmente nossos envios são digitais então nós mal temos custo com produtos, apenas o custo de desenvolver o universo de Star Citizen e rodar os servidores onde o universo de Star Citizen vai ser simulado. Graças à generosidade da comunidade de Star Citizen, nós temos essas duas coisas sob controle." - Disse o desenvolvedor. "Minha esperança é que o dinheiro do Facebook vai permitir ao Oculus competir com companhias bem maiores e entregar um headset com preço atrativo para o consumidor na escala necessÁria para adoção em massa do mercado, sem perder a paixão incrível que me convenceu a apoiar o projeto. Eu não ouvi nem vi nada que contrariasse isso, então, até que eu veja, nós estamos completamente comprometidos em apoiar o Rift."

Agora só resta aos fãs do projeto torcer para que Roberts não diga "rÁ, primeiro de abril!" e venda o game para a EA... Via GameSpot.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.