Samsung pede ajuda ao Google em processo contra a Apple

Por mais que a gente reze e tenha esperanças, as batalhas judiciais entre Apple e Samsung não parecem ter um fim. Na mais recente briga envolvendo as duas empresas, a Apple acusa a sul-coreana de infringir cinco patentes, incluindo a "tap to search" e a "slide to unlock". Na tentativa de se livrar de mais uma punição, a Samsung estÁ pedindo a ajuda do Google. Ela quer que os engenheiros da empresa testemunhem a seu favor e digam que essas funções do Android foram criadas sem qualquer ligação com o iOS.

A Apple estÁ pedindo US$ 40,00 por cada aparelho vendido que infrinja suas patentes, o que pode gerar até US$ 2 bilhões em indenização. Em contrapartida, a Samsung afirma que a companhia de Cupertino roubou duas de suas ideias para usar nos iPhones e iPads. Os julgamentos começam nesta semana. Com informações do Business Insider.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.