Aparelhos com Windows Phone 8.1 podem chegar no final de abril

Os primeiros smartphones com o sistema Windows Phone 8.1 podem chegar ao mercado a partir do dia 23 de abril, segundo informações obtidas pelo WP Central. A nova versão do SO, que ainda precisa de alguns ajustes, jÁ estaria com as fabricantes desde o dia 26/03. O WP 8.1 deve ser anunciado oficialmente no evento para desenvolvedores da Microsoft, que acontece também em abril.

O que não ficou claro é a data em que a nova versão vai chegar como atualização para os aparelhos com Windows Phone 8. Como lembra a publicação, isso não depende apenas da Microsoft, mas sim também das operadoras e fabricantes, o que deve fazer com que os usuÁrios esperem por um tempo.

Entre os smartphones que devem chegar com o Windows Phone 8.1 podem estar os Lumias 530, 630 e 930 (o 530 jÁ foi listado em um software de testes com o novo sistema), além do ATIV SE. As principais novidades do WP 8.1 incluem uma central de notificações, integração maior com o facebook, uma assistente por comando de voz, controles de volumes separados para cada função e novas aplicações do Bing.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.