John Carmack se pronuncia sobre a compra da Oculus VR: "Era inevitável, mas não esperava tão cedo"

John Carmack, uma das pessoas que dispensam que a gente diga "quem é" após citar o nome, enfim se posicionou sobre a polêmica compra do Oculus VR, desenvolvedora do Oculus Rift, pelo Facebook. Bem mais discreto que um pronunciamento oficial, o desenvolvedor-lenda respondeu a um post do blog de Peter Berkamn, músico do estilo chiptune, sobre a compra.


Carmack saiu da ID Software para se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento do Oculus Rift 

 

Carmack rebateu as acusações de que a Oculus VR apenas pegou os 2,5 milhões de dólares recebidos do público via Kickstarter para "ser comprada". "É um caso onde as pessoas queriam que fosse como a Valve, e tentÁssemos construir um novo ecossistema de realidade virtual como o Steam, do nada. Isto é provavelmente o que os fãs mais apaixonados queriam ver." cogitou Carmack. Porém, o ex-membro da ID Software tem uma visão menos independente para o projeto: "VR [realidade virtual] não serÁ assim. A experiência é obviamente poderosa, e te 'converte no contato'. O envolvimento rÁpido de Titãs é inevitÁvel, e a questão é definir o quão profunda é a parceria, e com quem". O termo "Titã" foi uma sutileza de Carmack para se referia a grandes corporações, as quais ele julga que "entrariam no jogo cedo ou tarde". 

No comentÁrio, Carmack também deixa claro que não esperava que o Titã da compra fosse o Facebook, ou tão logo. "Eu não tenho noção nenhuma do background deles, e consigo imaginar outras empresas que teriam sinergias mais óbvias. Porém, eu tenho razões para acreditar que eles entenderam 'a situação como um todo' da forma como eu vi, eles serão uma força poderosa para fazer isto acontecer".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.