[Rumor] Yahoo planeja criar plataforma de vídeos própria, para concorrer com Youtube

A Yahoo estaria planejando criar, nos próximos meses, sua própria plataforma de vídeos, para trazer uma concorrência para a Google e o Youtube, segundo informações do site Recode. A estratégia da empresa seria oferecer aos principais Youtubers mais dinheiro do que eles ganham na plataforma da Google.

Segundo o site, essa renda extra seria obtida através de uma maior receita de propagandas de uma taxa fixa garantida sobre as propagandas. Com isso, a Yahoo poderia se aproveitar da insatisfação que muitos Youtubers possuem hoje sobre o quanto ganham no site. Pelo menos no momento, a ideia não seria ter uma plataforma aberta, como é o Youtube. A estratégia consistiria de buscar produtores de conteúdo mais populares e profissionais do site da Google, assim como de outros lugares.

Ainda de acordo com o Recode, a CEO da empresa, Marissa Mayer, quer que a Yahoo tenha uma maior presença na Área de vídeos para internet. Recentemente, a empresa tentou comprar o site francês DailyMotion, mas acabou falhando. Até por isso, uma das possibilidades consideradas para essa nova plataforma seria a compra de um site jÁ existente, como o Vimeo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.