
Especialista em realidade virtual da Valve é contratado pela Oculus VR
O desenvolvedor e especialista da Valve em realidade virtual, Michael Abrash, anunciou hoje que agora é funcionÁrio da Oculus VR, empresa desenvolvedora do Oculus Rift que foi adquirida recentemente pelo Facebook. Na nova empresa, Abrash serÁ cientista chefe e responsÁvel pelas pesquisas na Área, a qual ele viu mais potencial que a "realidade aumentada". Parte determinante na negociação foi no seu bom relacionamento com o CTO da Oculus, John Carmack, que jÁ havia trabalhado com ele anteriormente em projetos como jogo "Quake".
Em pronunciamento oficial de Abrash no blog oficial da Oculus, ele disse que a compra da empresa pelo Facebook é algo bom para aqueles que querem ver a realidade virtual explorada ao mÁximo, jÁ que precisava de uma empresa grande investir muito capital para que a existência de tal hardware seja possível.
Quer saber o que achamos da compra da Oculus VR pelo Facebook? Assista o videocast dessa semana e jÁ saiba um pouco mais sobre o Marco Civil também.
Via The Verge.
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?