Especialista em realidade virtual da Valve é contratado pela Oculus VR

O desenvolvedor e especialista da Valve em realidade virtual, Michael Abrash, anunciou hoje que agora é funcionÁrio da Oculus VR, empresa desenvolvedora do Oculus Rift que foi adquirida recentemente pelo Facebook.  Na nova empresa, Abrash serÁ cientista chefe e responsÁvel pelas pesquisas na Área, a qual ele viu mais potencial que a "realidade aumentada". Parte determinante na negociação foi no seu bom relacionamento com o CTO da Oculus, John Carmack, que jÁ havia trabalhado com ele anteriormente em projetos como jogo "Quake".

Em pronunciamento oficial de Abrash no blog oficial da Oculus, ele disse que a compra da empresa pelo Facebook é algo bom para aqueles que querem ver a realidade virtual explorada ao mÁximo, jÁ que precisava de uma empresa grande investir muito capital para que a existência de tal hardware seja possível. 

Quer saber o que achamos da compra da Oculus VR pelo Facebook? Assista o videocast dessa semana e jÁ saiba um pouco mais sobre o Marco Civil também.

Via The Verge

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.