Índice do Artigo

Notícias

Intel anuncia aquisição de empresa especializada em vestíveis e monitoramento biométrico

A Intel anunciou nesta semana a finalização da aquisição da empresa Basis Science Inc., que trabalha com tecnologia para dispositivos vestíveis e aplicativos voltados para a saúde e bem-estar. A empresa de Santa Clara segue sua estratégia de incentivar e investir em “wearables” para se tornar referência na produção de SoCs voltados para essa Área – que estÁ notoriamente em constante expansão. A Basis é a responsÁvel pela criação do “Basis band”, um dispositivo de monitoramento de saúde, utilizado no pulso, que mede sinais fisiológicos para auxiliar os usuÁrios a dormir melhor e controlar o estresse.

“Essa conquista nos permite entrar imediatamente no mercado como líder em serviço de monitoramento de saúde para dispositivos vestíveis”, disse Mike Bell, vice-presidente da Intel e gerente geral do Grupo de Novos Dispositivos da empresa. “À medida que aceleramos nossa posição nesse segmento, aproveitamos essa base para fornecer produtos que tenham mais utilidade e valor para as pessoas. Estou confiante de que nossos recursos e experiência coletiva nos posicionam muito bem para o futuro”.

O ex-CEO da Basis, Jef Holove, tornou-se também gerente geral do Grupo de Novos Dispositivos da Intel, após a compra da empresa. Ele declarou estar animado para os resultados após a aquisição, jÁ que a Intel possui qualidade e tecnologia em escala mundial. A Basis continuarÁ funcionando como antes, porém, seus produtos futuros serão desenvolvidos em parceria com a equipe da Intel.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções