Intel anuncia aquisição de empresa especializada em vestíveis e monitoramento biométrico

A Intel anunciou nesta semana a finalização da aquisição da empresa Basis Science Inc., que trabalha com tecnologia para dispositivos vestíveis e aplicativos voltados para a saúde e bem-estar. A empresa de Santa Clara segue sua estratégia de incentivar e investir em "wearables" para se tornar referência na produção de SoCs voltados para essa Área - que estÁ notoriamente em constante expansão. A Basis é a responsÁvel pela criação do "Basis band", um dispositivo de monitoramento de saúde, utilizado no pulso, que mede sinais fisiológicos para auxiliar os usuÁrios a dormir melhor e controlar o estresse.

"Essa conquista nos permite entrar imediatamente no mercado como líder em serviço de monitoramento de saúde para dispositivos vestíveis", disse Mike Bell, vice-presidente da Intel e gerente geral do Grupo de Novos Dispositivos da empresa. "À medida que aceleramos nossa posição nesse segmento, aproveitamos essa base para fornecer produtos que tenham mais utilidade e valor para as pessoas. Estou confiante de que nossos recursos e experiência coletiva nos posicionam muito bem para o futuro".

O ex-CEO da Basis, Jef Holove, tornou-se também gerente geral do Grupo de Novos Dispositivos da Intel, após a compra da empresa. Ele declarou estar animado para os resultados após a aquisição, jÁ que a Intel possui qualidade e tecnologia em escala mundial. A Basis continuarÁ funcionando como antes, porém, seus produtos futuros serão desenvolvidos em parceria com a equipe da Intel.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.