[Rumor] Imagens mostram as especificações dos chipsets H97, Z97 e X99

Algumas imagens vazadas na internet mostram as supostas especificações dos novos chipsets da Intel, o H97, Z97, e X99. A série 9, com os chipsets H97 e Z97, serão utilizadas nas futuras placas-mãe com suporte às CPUs baseadas em Haswell e Broadwell. Mantendo a nomenclatura que estamos acostumados, os chipsets com começo Z, como o Z97, serÁ compatível com overclock dos processadores, enquanto os com começo H, como H97, (pelo menos oficialmente) não.

JÁ o chipset X99 Express é focado nos chips da série Extreme da Intel, com CPUs para entusiastas como o Haswell-E. Este novo padrão irÁ suportar processadores de seis e oito núcleos, e virÁ no formato de socket LGA 2011-3, incompatível com o atual LGA 2011. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.