Placa de captura Live Gamer Portable Lite chega ao mercado brasileiro por R$ 699

A ControleNet, especializada em soluções de armazenamento de dados e imagem digital, apresenta no mercado a Live Gamer Portable Lite, da AverMedia. O equipamento é uma placa de captura externa para quem quer melhorar a captura, narração e transmissão de vídeos e jogos de videogames em alta definição. A placa de captura chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 699.


A placa disponibiliza uma porta USB, uma porta de entrada HDMI e uma porta de saída HDMI, compatível com as principais plataformas de games, além de também capturar imagens de outras fontes de vídeo pela porta HDMI, como PCs, filmadoras câmeras digitais e DVDs. A placa de captura Live Gamer Portable Lite permite a captura de imagens em Full HD (1080p), gravação dos vídeos capturados no disco rígido do PC e transmissão de vídeos em tempo real (livestream) pela Internet.

Confira nossa anÁlise do AVerMedia Live Gamer Portable

Com isso, o gamer pode publicar em tempo real pela internet todas suas grandes jogadas, através de redes de conteúdo como YouTube ou Twitch TV. Com a placa de captura Live Gamer Portable Lite, o usuÁrio pode gravar comentÁrios de voz durante a captura dos vídeos, bastando ligar o microfone do PC e habilitar a opção de gravação de narração no RECentral, software que acompanha o produto. 

Além disso, os comentÁrios ao vivo também podem ser armazenados separadamente, em arquivos no formato MP3, para que os mesmos possam ser usados em futuras produções. Outra função que torna o equipamento atraente é o TimeShift, que realiza gravação retroativa quando o usuÁrio volta o jogo pela barra do tempo e clica no botão de gravação do ponto escolhido. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.