Qualcomm prevê melhor uso de bateria e desempenho com o DirectX 12

O DirectX 12, anunciado na semana passada, serÁ a primeira versão da API da Microsoft que chegarÁ nos dispositivos móveis – ao Windows Phone, no caso –  ao mesmo tempo que a versão para desktops. A Qualcomm, que é a única a produzir processadores para o sistema, finalmente falou sobre o assunto – em post no seu Blog oficial Â– e estÁ projetando melhor uso da bateria e avanços no desempenho para jogos.


A promessa é que, com o DirectX 12, o uso dos múltiplos núcleos de processamento das CPUs e das GPUs Adreno dos chips seja melhor distribuído, o que também beneficia a duração da bateria. "Isso significa que os jogos terão grÁficos melhores e irão entregar mais tempo de gameplay por recarga", conta o diretor de jogos e grÁficos da Qualcomm, Jim Merrick. Via PC World.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.