Por questões ambientais, escavação dos cartuchos do clássico ET são interrompidas

As escavações para desenterrar milhões de cartuchos do clÁssico "E.T." no deserto do Novo México foram suspensas por tempo indeterminado.

A decisão veio do departamento ambiental do estado sulista dos EUA, que alegou que o projeto de escavação inicial, entregue ao departamento no mês passado, estÁ incompleto e demasiadamente genérico, podendo prejudicar todo o ecossistema local. Dessa forma, as autoridades proibiram a continuidade das escavações.

O planejamento das escavações ganhou força na metade do ano passado, quando a canadense Fuel Entertainment recebeu autorização judicial para iniciar as atividades. Na época, a empresa tinha um prazo de seis meses para fazer buscas na região, encontrar o lugar das fitas enterradas e iniciar as operações. 

Considerado por muitos um dos piores games jÁ produzidos, "E.T." foi originalmente lançado em 1982 para Atari 2600. Pela péssima recepção de crítica e de jogadores, milhões de cópias retornaram à produtora, que não encontrou outra opção para a avalanche de entulhos senão enterrÁ-los e cobri-los com grossas camadas de concreto.

"E.T" também marca forte presença no TOP 10 Adrenaline de piores games.  

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.