Microsoft vai começar a punir jogadores do Xbox One que se comportarem mal na Live

A Microsoft divulgou hoje no site oficial do Xbox os detalhes sobre o que pode acontecer com os jogadores donos de Xbox One que não se comportarem adequadamente na Live.

Como jÁ devem ter notado na area de perfil dentro do Xbox One, existe uma parte que mostra a reputação do jogador definido por cores:

  • Verde = bom jogador (Good)
  • Amarelo e Laranja = precisa melhorar (Need Work)
  • Vermelho = evite me (Avoid Me)


O cÁlculo é feito por um algorítimo que a Microsoft implementou no Xbox One, mas uma versão mais simples dele jÁ era usada no Xbox 360. A versão atual implementada no Xbox One procura identificar os jogadores que perturbam toda comunidade da Live.

A divisão dos níveis vai trazer benefícios ou malefícios aos jogadores, podendo chegar a banimentos de alguns serviços. Confira o que cada um dos níveis que o jogador se enquadrar quer dizer:

  • Bons jogadores - É onde se enquadram a maioria dos jogadores. Em breve os jogadores que tiverem nesta categoria receberão beneficios que ainda não foram divulgados. Mas podem ser jogos, descontos, dlc's, etc.
  • Precisa melhorar - Esta semana alguns jogadores jÁ vão começar a receber avisos de reputação se não se comportar direito. O objetivo dos avisos é lembrar aos jogadores que a comunidada estÁ reclamando dele, e que ele pode melhorar seu comportamento.
  • Evite Me - Se o jogador não se importar com às advertências enviadas enquanto ele estava na categoria "Precisa melhorar", e continuar a criar problemas com outros jogadores e com a comunidade Xbox Live, ele vai começar a ser penalizado. Por exemplo, as pessoas da categoria "Evite Me" terão reduções no pareamento do matchmaking (ficarÁ mais dificil criar partidas online) e pode ser banido de alguns serviços do Xbox One como, por exemplo,  transmissão via Twitch

O algorítmo criado para ser usado no Xbox One poderÁ também identificar quem fizer acusações falsas contra algum jogador afim de ter vantagem em algum jogo. Por exemplo, de acordo com a Microsoft, alguns jogadores fazem acusações falsas à outros jogadores que possuem melhores habilidades em determinados jogos. Isso serÁ detectado, e essa pessoa que acusar falsamente serÁ punida.

Vale lembrar que todo esse sistema de reputação entrou em vigor este mês.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.