Índice do Artigo

Notícias

Microsoft vai começar a punir jogadores do Xbox One que se comportarem mal na Live

A Microsoft divulgou hoje no site oficial do Xbox os detalhes sobre o que pode acontecer com os jogadores donos de Xbox One que não se comportarem adequadamente na Live.

Como jÁ devem ter notado na area de perfil dentro do Xbox One, existe uma parte que mostra a reputação do jogador definido por cores:

  • Verde = bom jogador (Good)
  • Amarelo e Laranja = precisa melhorar (Need Work)
  • Vermelho = evite me (Avoid Me)

O cÁlculo é feito por um algorítimo que a Microsoft implementou no Xbox One, mas uma versão mais simples dele jÁ era usada no Xbox 360. A versão atual implementada no Xbox One procura identificar os jogadores que perturbam toda comunidade da Live.

A divisão dos níveis vai trazer benefícios ou malefícios aos jogadores, podendo chegar a banimentos de alguns serviços. Confira o que cada um dos níveis que o jogador se enquadrar quer dizer:

  • Bons jogadores – É onde se enquadram a maioria dos jogadores. Em breve os jogadores que tiverem nesta categoria receberão beneficios que ainda não foram divulgados. Mas podem ser jogos, descontos, dlc's, etc.
  • Precisa melhorar – Esta semana alguns jogadores jÁ vão começar a receber avisos de reputação se não se comportar direito. O objetivo dos avisos é lembrar aos jogadores que a comunidada estÁ reclamando dele, e que ele pode melhorar seu comportamento.
  • Evite Me – Se o jogador não se importar com às advertências enviadas enquanto ele estava na categoria “Precisa melhorar”, e continuar a criar problemas com outros jogadores e com a comunidade Xbox Live, ele vai começar a ser penalizado. Por exemplo, as pessoas da categoria “Evite Me” terão reduções no pareamento do matchmaking (ficarÁ mais dificil criar partidas online) e pode ser banido de alguns serviços do Xbox One como, por exemplo,  transmissão via Twitch

O algorítmo criado para ser usado no Xbox One poderÁ também identificar quem fizer acusações falsas contra algum jogador afim de ter vantagem em algum jogo. Por exemplo, de acordo com a Microsoft, alguns jogadores fazem acusações falsas à outros jogadores que possuem melhores habilidades em determinados jogos. Isso serÁ detectado, e essa pessoa que acusar falsamente serÁ punida.

Vale lembrar que todo esse sistema de reputação entrou em vigor este mês.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções