Executivo da Huawei reclama que Windows Phone custa caro e não é aberto o suficiente

No mês passado, a Microsoft anunciou uma série de novos parceiros para o Windows Phone, entre eles a Huawei. Mas parece que os executivos da empresa chinesa não estão muito felizes com a plataforma, como revelou Shao Yang, chefe de marketing da Huawei, em entrevista ao site WPXbox. Para ele, o licenciamento do Windows Phone custa caro, e a plataforma não é tão aberta quanto o Android.


"No Windows Phone, hÁ o problema de que hÁ um maior custo de licenciamento, em comparação com o Android", explica o executivo. "Isso aumenta o preço do celular em 10%", continua. Além disso, ele reclama que o fato do sistema da Microsoft não ser tão aberto quanto o da Google acaba impedindo os fabricantes de realizarem sua própria inovação. "O resultado disso é que todos os Windows Phone são muito parecidos, e é difícil diferenciar uma marca da outra", reclama. Via Neowin.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.