Depois de mais de 30 anos, Microsoft torna público o código do MS-DOS e do Word 1.1

A Microsoft entregou ontem para o Museu da História da Computação Mountain View os códigos fonte do MS-DOS e do Word 1.1, tornando-os públicos. A iniciativa tem como objetivo "ajudar o público a entender os primeiros dias da computação".


Especificamente, foram entregues os códigos do MS-DOS 1.0, 1.1 e 2.0, e o Word é o 1.1a. Os códigos podem ser baixados diretamente no site oficial do Museu, o DOS estÁ neste link e o Word, neste link. Todo o código fonte do Word, por exemplo, pesa 6,5 MB. Via VR-Zone

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.