Criador de Minecraft desiste de levar game para o Oculus Rift porque o Facebook o "assusta"

O Oculus Rift acaba de perder o maior game indie jÁ lançado. Minecraft não estarÁ mais presente no dispositivo de realidade virtual por causa da compra feita pelo Facebook ontem. Segundo o criador do jogo, Markus Persson, a rede social o "assusta".


Persson escreveu no tweet acima: "Nós estÁvamos conversando sobre talvez levar uma versão do Mincecraft pro Oculus. Eu acabei de cancelar esse acordo. O Facebook me assusta."

Em seu blog pessoal, o desenvolvedor esclarece com mais detalhes o porquê de sua desistência. No texto, Persson explica que acredita que a realidade virtual "vai mudar o mundo", ele acredita fortemente na nova tecnologia e inclusive no seu uso social, como em reuniões virtuais com avatares de outras pessoas, por exemplo. "Mas eu não quero trabalhar com social, eu quero trabalhar com games" - Persson destaca depois de dizer que o Facebook não é uma empresa de entusiastas de tecnologia e que só se preocupa em aumentar seu número de usuÁrios, nada além disso.

"Eu definitivamente quero ser uma parte da realidade virtual, mas eu não vou trabalhar com o Facebook. Os motivos deles são muito nebulosos e oscilantes, e eles não têm sido, historicamente, uma plataforma estÁvel. Não tem nada na história deles que me faz confiar neles, e isso os faz parecerem assustadores pra mim."

Via Neowin

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.