Mais de 50 games para Wii U estão em desenvolvimento com a engine Unity, revela Nintendo

Mais de 50 novos games estão sendo desenvolvidos com a engine Unity para Wii U. A informação é do site Siliconera, que conversou com um representante da Nintendo durante a GDC 2014.

"Temos vÁrios games em exposição aqui pela feira e muitos ainda estão a caminho. São mais de 50 games que aguardam o farol verde para seguir no desenvolvimento. Então temos muito conteúdo feito com a Unity pela frente", disse Damon Baker, gerente gênior de marketing da Nintendo of America.

No ano passado, a Nintendo anunciou uma parceria com a Unity Technologies para poder desenvolver e lançar games com a engine Unity no Wii U. As ferramentas de produção da engine é um dos kits gratuitos que acompanham o kit de desenvolvimento do console enviado às produtoras.

"Existem mais de um milhão de produtores que usam a Unity, muitos deles nos países em desenvolvimento, inclusive, onde o desenvolvimento de mÁquinas dedicadas a games não é uma tradição. Com isso, queremos dar oportunidade a esses desenvolvedores lançarem os games deles no Wii U", disse Satoru Iwata, na época do anúncio.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.