Nvidia anuncia Pascal, arquitetura sucessora da Maxwell, utilizada na recente GeForce GTX 750

Durante a GTC 2014, a Nvidia oficialmente anunciou a arquitetura "Pascal", sucessora da Maxwell, lançada hÁ poucas semanas através da série GeForce GTX 750.

Veja nossa review da GeForce GTX 750 Ti 

Apesar das limitações das informações sobre a nova arquitetura, a empresa destacou o NVLink, que promete velocidade de transmissão de dados entre 5 e 12 vezes superior ao PCI-Express 3.0, aumentando consideravelmente o trafego de dados do GPU.

Memória em 3D foi outro destaque sobre a nova arquitetura, prometendo mais eficiência energética, além de menor espaço físico. A empresa também promete grande avanço no desempenho.

Por fim, uma tendência, produtos consideravelmente menores, 1/3 das atuais placas. O lançamento estÁ previsto para 2016.

Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.