Menino de 8 anos cria app para Windows Phone que organiza desenhos animados do YouTube

Muitos dos grandes gênios da tecnologia começaram a exercer sua paixão cedo, e para Mohamed Tariq Ali não foi diferente: com apenas 8 anos de idade, o garoto jÁ pode se orgulhar de ter um aplicativo próprio e de sucesso. O jovem, que vive no estado de Massachusetts nos EUA, criou um app para Windows Phone que reúne todos os vídeos de desenho animado do YouTube, chamado "Kids Zone". Ele também permite que o usuÁrio separe os desenhos de acordo com a sua preferência em canais, fato que fez Mohamed criar o canal "Mickey Mouse" para a sua irmã mais nova.

O interesse do menino por desenvolvimento de software é herança do pai, Jaffar Ali, que é engenheio de software e levou o garoto para o Nokia Developer Day, no ano passado. Mohamed saiu de lÁ jÁ com o "Kids Zone" praticamente pronto. O aplicativo é utilizado em diversos países do mundo, como CanadÁ, Dinamarca, França, Alemanha, Líbano, Portugal, Chile, Índia, Líbano e México. Seguindo as preocupações de um garoto de 8 anos, o próximo passo do jovem desenvolvedor é criar um aplicativo com informações do Sistema Solar e dos países e suas capitais. 

Via Uol

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.