App Sinesp Cidadão, que ajuda a verificar a situação de veículos, ganha novos recursos

O aplicativo Sinesp Cidadão ganhou duas novas funções. Ele permite, agora, realizar consultas com os cinco últimos números do chassi do veículo e verificar se a placa foi clonada. Desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados, Serpro, o aplicativo permite ao usuÁrio verificar detalhes e a situação de carros e motos. Através do número e letras da placa, é possível consultar a marca, modelo, cor do veículo e se ele foi roubado ou clonado.

Disponível para iOS e Android, o app faz a consulta nos bancos de dados do Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran, e do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, o Sinesp. Caso o carro ou a moto sejam clonados ou roubados, o usuÁrio pode acionar a polícia pelo próprio aplicativo. Ao G1, a secretÁria nacional de segurança pública, Regina Miki, disse que o Sinesp Cidadão jÁ registrou cerca de 60 milhões de consultas até fevereiro. Desde o lançamento, o app jÁ ajudou a recuperar cerca de 200 carros e motos.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.