Nvidia, AMD e Intel prometem desempenho 7x a 15x maior com redução de overhead no OpenGL

O foco da vez realmente estÁ na diminuição do overhead. Este é o foco da Mantle, da AMD, e do DirectX 12, e agora também é o do OpenGL. Numa rara ação, Nvidia, AMD e Intel compartilharam o mesmo palco, na GDC 2014, para explicar que, utilizando certas técnicas, é possível reduzir o driver overhead em até 10% no OpenGL, resultando num desempenho de 7 a 15 vezes maior, se comparado a outras alternativas.


 

As técnicas mostradas na apresentação – que podem ser conferidas nestes slides Â– poderão ser aplicadas em hardware de todos os principais fabricantes, e utilizadas em múltiplas plataformas. Ou seja, diferente do que acontece com a Mantle, por exemplo, os desenvolvedores podem usar estas técnicas sabendo que elas beneficiarão todos os jogadores. Via Nvidia Blog.

Um vídeo de Cass Everitt e John McDonald, ambos da Nvidia, falando sobre o assunto pode ser conferido abaixo:


Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.