Preços dos SSDs deverão cair de 20% a 30% em 2014

chairman da fabricante de módulos de memória Transcend Information, Peter Shu, divulgou uma previsão bem interessante, dizendo que os preços dos SSDs deverão cair de 20% a 30% em 2014. O motivo apontado por ele é a queda nos preços das memórias flash NAND, importante componente dos discos.


No ano passado, o preço médio dos SSDs caiu 30%. E as vendas estão subindo numa medida parecida. A empresa de Shu, por exemplo, alcançou a marca de 100 mil unidades enviadas a lojistas por mês. Para ele, deverÁ surgir uma demanda maior pelos modelos de 256 GB, caso seu preço caia para menos de US$ 100. Via Digi Times.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.