Microsoft mudará nome de Windows Azure para Microsoft Azure

Segundo o site ZDNet, a Microsoft planeja fazer mais uma mudança de nome nos seus produtos, desta vez mudando de "Windows Azure" para "Microsoft Azure". Diferente da mudança do OneDrive, a decisão de modificar o nome do seu "Windows na nuvem" foi interna, sem nenhum envolvimento com processos judiciais. O anúncio oficial da mudança do nome acontecerÁ amanhã, enquanto a mudança efetiva e legal acontecerÁ na quinta-feira da semana que vem.

A mudança faz sentido, jÁ que - desde que foi anunciado em 2008 -  o Windows Azure passou por vÁrias melhorias, sendo capaz de rodar outros sistemas operacionais (como Linux) e executar ferramentas que não são da Microsoft (como Java). As fontes do site não quiseram se identificar, assim como a empresa não quis se manifestas sobre a mudança.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.